Incêndio em São Paulo; depredação no Rio

O centenário Prédio Classes Laboriosas, que fica na Rua Roberto Simonsen, Região da Sé, em São Paulo, sofreu um incêndio na madrugada deste domingo.

Segundo testemunhas, o fogo teria começado por volta de 1h30. Vinte minutos depois, parte do teto desabou. Vários carros de bombeiro foram ao local e o incêndio foi controlado antes das 5h da manhã. Não houve feridos.

O prédio passou por perícia do Instituto de Criminalística no início da manhã. Um laudo deve estar pronto em, no mínimo, 30 dias. Durante a tarde, uma equipe da Defesa Civil da Subprefeitura da Sé foi ao local e determinou que, por enquanto, o prédio não sofre riscos de desabamento.

Histórico – De acordo com informações do site da Associação Auxiliadora das Classes Laboriosas, o prédio foi construído em 1907 e é tombado pelo Condephaat Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.

No Rio de Janeiro, um ato de vandalismo deixou a estátuta de Carlos Drummond de Andrade sem os óculos. Isso já havia acontecido em outubro de 2007, mas a parte arrancada havia sido achada e soldada. A estátua fica em um banco no calçadão da praia de Copacabana.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>