Livro de Vivaldo Coaracy ganha nova edição

Memórias da Cidade do Rio de Janeiro, de Vivaldo Coaracy (1882-1967) – ou V. Cy, como costumava assinar – volta a ser publicado, agora pela Documenta Histórica Editora. Lançado originalmente em 1955, o livro teve ainda outras duas edições – em 1965 e 1988.

Segundo a Documenta Histórica, “alguns pressupostos básicos nortearam a produção desta quarta edição, tais como: manter a integridade do texto de V. Cy; respeitar o tratamento por ele dado aos títulos honoríficos, religiosos e governamentais, aos lo¬gradouros, onomásticos e edificações. Igual tratamento foi dado à preservação da ortografia antiga, no caso das citações que se apresentam entre aspas”.

Memórias… é tido como livro de referência para entender o desenvolvimento da então capital do país e, principalmente, as mudanças sofridas pela cidade no início do século XX.

Esta edição traz novas ilustrações em bicos-de-pena, feitas por vários artistas, que “buscam eternizar os marcos de relevância” e somam-se a outros, apresentados na abertura de cada um dos dez capítulos, de autoria de G. Bloow e Luís Jardim, presentes já na edição original.

O livro foi lançado na noite desta terça, 15 de abril, na Livraria Arlequim, do Paço Imperial, no Rio de Janeiro.

Ligação externa
Documenta Histórica Editora

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>