Lembranças de carnaval de Marina Miyazaki

Era fantasia de carnaval

Era um clube metido a rústico, feito de bambu, idéia interessante e inovadora para época, mas não era nada disso, era falta de grana mesmo.

Pessoas de todos os tipos se misturavam, criando um clima bonito, sem preconceito e sem discriminação, mas não era nada disso, não existia outro clube na cidade.

Meu paquera já deixara de frequentar as matinês, por que já tinha idade para ir aos bailes noturnos. Parecia um príncipe, mas não era nada disso, tinha fama de cheirador de lança-perfume e maconheiro – isso era assustador – e eu não sabia.

Eu comecei a ir à noite também. A primeira vez, usei uma fantasia de sereia, fiquei parecendo uma moça, mas não era nada disso, só pude ir por que sobrou convite, e as primas bem mais velhas insistiram para o meu pai deixar. Eu tinha 12 anos.

Por um erro no número da mesa, nos fizeram dividir a mesma mesa em que estava o “meu” Príncipe solitário – que até me olhava, quando brincávamos de “queimada” na escola. Mas não era nada disso, ele estava com uma moça, moçona de verdade, grande e alta.

E numa certa hora da madrugada, ao som da marchinha “Caiu na rede é peixe, leleá, eu não posso bobear… A maré tá cheia, tátátátátá, cheia de sereia…”, e eu, de Sereia, fui fisgada pelo Príncipe Submarino, mas não era nada disso, era o Bicho Papão.

“Quando eu nasci, minha mãe dizia, tome cuidado com o Bicho Papão… fiquei mocinha, cê sabe como é, e o tal Bicho Papão virou meu namorado”. Meu primeiro namorado.

Marina Miyazaki, 43 anos

* * * * * * * *

Envie também sua história (até 15 linhas) e foto para contato@memoriaviva.com.br.

2 ideias sobre “Lembranças de carnaval de Marina Miyazaki

  1. hahahaha, nada é como parece, e isso cai bem em época de carnaval, nada é de verdade, tudo virá máscara.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>